segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Elixir da Juventude

Quando partimos para um novo ano ou Ano Novo (como preferirem), rejuvenescemos no espírito. Voltamos ao tempo da meninice.
Voltamos a fazer tropelias como forma de provocação ao poder paternal.
Voltamos a ser crianças. E a acreditar.Só assim se explica que alguém conduza com taxa de alcoolémia superior ao permitido. (E depois o Burro, sou eu?).
Nesta época, também formulamos os nossos desejos para o ano vindouro. Comem-se passas e bebe-se um trago de champagne. E é aqui que se me coloca o meu primeiro busílis de 2008.
Não consegui "arranjar" 12 desejos para acompanhar as passas. E não, ainda não tava "passado" da cabeça. Das duas, uma ou sou um tipo muito afortunado e já tenho tudo ou então estava parco de ideias. Ou então, a terceira via (não, não sou de esquerda) queria era despachar as passas e partir para a festa.Para ajudar a festa, o "Correio da Manhã" afirma que 2008 é um ano Leão! Perfeito!Eu sou leão de alma e coração. Assim terei um ano fabuloso onde concerteza que os meus parcos desejos se irão realizar totalmente.Assim, se virem um leão a conduzir em contra-mão, sou eu. Não se assustem que nada acontece. Nem a vós. Nem a mim.
Por outro lado, nem preciso de jogar o Euromilhões para ficar milionário. Basta comprar um terrenozito na Ota, em Alcochete ou em Sacavém e reivindicar uma indemnização pelo futuro Aeroporto de Lisboa ou de Portugal como bem entenderem.
Para 2008, voltei a pedir o impossível. Que o meu clube vença o Campeonato. Mas mais depressa se decide se há ou não referendo sobre algo que-não-deve-ser-referendado que o verde atinja os seus objectivos. Raios! Não basta nascer em Agosto e ter os amigos todos a banhos no meu aniversário como ainda tenho de ter um Peugeot. (assim se explica o leão a conduzir...).
Bom, a prosa já vai longa e nada dito sobre o elixir da juventude.És mesmo tony...dirão alguns.
Mas acreditam, que se eu soubesse qual era o elixir, que vos dizia?
É mais fácil acreditar no Pai Natal!
Ah e como é da praxe, BOM ANO A TODOS!

4 comentários:

Ana disse...

Feliz de te ver por cá! De ler o teu blog que é, sem dúvida, um elixir de juventude, um lugar: de boa disposição, de partilha, de amizade onde todos nos encontramos e nos encontramos nas palavras que lemos! Sê benvindo! :)
Esta foi a melhor novidade neste meu dia pacato de hoje! ;)
Tudo de bom para ti! Um Feliz 2008, pois está claro!
Baci per te (sim, sim... estou a aprender italiano, como já te tinha dito) lol

Capitão-Mor disse...

Leão até à morte, sem sombra de dúvidas!!!! :)
Abraço ultramarino!

Maríita disse...

Bom Ano!

Xon Reite disse...

SCP campeão?!?!?

Infelizmente dó se for de Inverno na temporada que vem...